Arquivo X na Operação Lava Jato

 A 34ª Fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal foi denominada Arquivo X, o que gerou intenso burburinho na internet entre os fãs da série americana de mesmo nome, deixando em segundo plano a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que poucas horas depois teve a revogação de sua detenção pelo juiz Federal Sérgio Moro.
Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) - protagonistas de série Arquivo X.

 Arquivo X - Filme

 Sucesso na TV, a série Arquivo X foi produzida por Chris Carter e apresentada primeiramente de 1993 a 2002, todavia teve uma nova temporada no início deste ano.

 O filme conta a história de dois agentes do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, que trabalham em um departamento de investigação de casos policiais arquivados sob circunstâncias misteriosas. O que chama a atenção de muitos fãs é que esses casos trazem elementos sobrenaturais ou com presumível ligação de extraterrestres.

 Simultaneamente, Scully e Mulder encaravam dentro e fora do FBI uma grande conspiração política, que buscava interromper as suas descobertas. A série destacava o clima paranoico com frases que se tornaram icônicas, como: "A verdade está lá fora" e "Não confie em ninguém".

Arquivo X - 34ª Fase da Operação Lava Jato

  No história da 34ª fase da Operação Lava Jato, a definição do nome Arquivo X ocorreu pelo envolvimento do empresário Eike Batista, que teria se envolvido em um esquema de propina para favorecer suas empresas em um consórcio. Ele tem como símbolo a colocação e repetição do "X" nos nomes de suas companhias. No começo do ano, um fundo de Abu Dhabi comprou parte das empresas de Eike.

Arquivo X - Internet

 Na Internet, circulando pelas redes sociais, mais precisamente no Twitter, a manifestação dos usuários foi instantânea; após a divulgação do nome da operação, às 8h15, "Guido Mantega" estava entre os trending topic mundial no Twitter, e "Arquivo X" e "Eike Batista" figuravam como trendings no Brasil. 

Postagem publicada no Twitter 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Árvores

Fusão Fiat Renault

Dia do Rock

Receita Rápida: Docinho de Leite em Pó

Ricardo Montana: Frases em Apocalipse