Sobrancelhas: o que é a Micropigmentação?

 Saiba o que é a Micropigmentação de Sobrancelhas, os mitos e as verdades, e muito mais, através das informações preciosas da especialista em estética e fundadora da Sóbrancelhas, Luzia Costa. Acompanhe a seguir!
 Bonitas, perfeitas e bem desenhadas, as sobrancelhas promovem um olhar atraente! Para alcançar este objetivo pode ser utilizada a Micropigmentação.

Micropigmentação de Sobrancelhas

 A micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético, também conhecido como maquiagem semipermanente, técnica que consiste em implantar pigmentos na derme (pele), desenhando as sobrancelhas, procurando iluminar, delinear os olhos e embelezar o olhar.

Mitos e Verdades

 "Antes de realizar o método, é importante pesquisar e procurar informações sobre a técnica, além de procurar lugares especializados e confiáveis. Afinal a sobrancelha confere toda a expressão facial das pessoas e um erro pode acarretar em transtornos e infelicidade por algum tempo.", informa Luzia Costa - especialista em estética e fundadora da Sóbrancelhas.

Duração - A micropigmentação não é definitiva, possui duração média de 8 meses a 2 anos, dependendo dos cuidados e tipo de pele, visto que a penetração do pigmento é feita numa camada superficial da pele e após algum tempo perde coloração. Um erro muito comum é confundir esse processo com a hena, que é apenas uma tintura aplicada sobre a pele, sem penetração com agulhas, resultando em uma durabilidade muito menor.

Procedimento - Compreende o uso de agulhas, mas não precisa de anestesia injetável, apenas uma pomada anestésica no local. No decurso do processo, é possível sentir um leve formigamento, mas nenhum desconforto que seja insuportável.

Pele - Não existe um tipo de pele mais indicada, qualquer pessoa pode fazer a micropigmentação. Somente as pessoas alérgicas que possuam maior sensibilidade ao pigmento, com tendência a ter queloides ou que estão sob alguns tratamentos médicos, devem procurar uma avaliação e autorização médica.

Modelo das Celebridades - "Muitas mulheres chegam com fotos de celebridades e pedem para que o procedimento deixe suas sobrancelhas iguais, porém o design deve ser pensado e desenvolvido em perfeita simetria com o rosto da paciente, assim é possível evidenciar e valorizar os pontos fortes da face. Nem sempre o estilo de sobrancelha daquela famosa vai combinar com o rosto que se apresenta, por isso o conhecimento e expertise do profissional são imprescindíveis para auxiliar e ajudar a paciente a entender a dinâmica do processo.", salienta Luzia.

Cuidados - Após o procedimento, não tomar sol, nem raios UVA/UVB na primeira semana, e depois desse primeiro período, usar bloqueador solar para evitar alteração da cor. Outra dica importante é não molhar a região com água quente, usar sabonete durante os três primeiros dias e não frequentar locais como: praias, saunas e piscinas.

Serviço
Mais Informações em:
http://www.sobrancelhasfranquia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Árvores

Fusão Fiat Renault

Dia do Rock

Receita Rápida: Docinho de Leite em Pó

Ricardo Montana: Frases em Apocalipse