Aruna Não Existiu Para Josué

 Na novela da Rede Record, A Terra Prometida, baseada em história bíblica, a personagem Aruna é o par romântico de Josué, entretanto, a moça não existiu para o líder hebreu, da Tribo de Efraim. Saiba mais detalhes a seguir!
Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thaís Melchior) em cena romântica da novela.

Fatos

 Josué é citado no Pentateuco - coleção dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), todavia as maiores particularidades sobre sua vida, bem como sua liderança a frente do povo de Israel, na conquista da Terra Prometida, estão registrados no livro do Antigo Testamento que tem o nome de Josué.
 Sobre a sua família, o que se sabe é que ele foi filho de Num e neto de Elisama, líder da tribo de Efraim na época do Êxodo (Nm 1:10; 7:28; cf. 1Cr 7:26). É possível até sabermos o nome de seu bisavô, Amiúde (Nm 1:10), mas nada é dito sobre sua mulher, nem a primeira e, muito menos, uma possível segunda.

Conclusão

 Na Bíblia, não existe nenhum relato sobre a vida amorosa de Josué, também Aruna não é citada em parte alguma, ou seja, não existe qualquer referência bíblica sobre Aruna e Josué.
 Desta maneira, podemos concluir que a novela é uma obra de ficção, baseada em história bíblica, de modo que o autor pode criar, acrescentar ou retirar personagens ao longo da trama, recurso utilizado na narrativa para prender a atenção dos telespectadores.
 Conclusão: Aruna não existiu para Josué, assim como a sua mulher Ana (Tammy Di Calafiori - novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada) também não existiu.

Ficha Técnica

Novela: A Terra Prometida

TV: Rede Record

Autor: Renato Modesto

Escrita com:
Aimar Labaki
Ecila Pedroso
Stephanie Mendes
Jaqueline Vargas
Marcos Lazarini

Diretora de Conteúdo
Cristiane Cardoso

Direção Geral
Alexandre Avancini

Veja também:
Princesas Disney: Significados dos Nomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Árvores

Fusão Fiat Renault

Dia do Rock

Receita Rápida: Docinho de Leite em Pó

Ricardo Montana: Frases em Apocalipse